Equilibri – O app de gerenciamento financeiro empresarial

Equilibri

FAQ - Perguntas e Respostas

A seguir, apresentamos um passo a passo para as configurações iniciais do aplicativo.
1- Baixe o app na app store;
2- Abra o app e informe seu e-mail > clique em AVANÇAR;
3- Nesse momento, você receberá as boas vindas do Equilibri > clique em AVANÇAR;
4- Informe seu nome e senha > clique em AVANÇAR;
5- Informe o nome de sua empresa e seu CNPJ > clique em AVANÇAR;
6- Escolha se deseja enviar os arquivos (XML) de sua empresa por e-mail ou Dropbox;
7- Leia e aceite nossos Termos e Condições > clique em CONCLUIR;
8- Aguarde enquanto preparamos sua conta.

PRONTO! A PRIMEIRA PARTE DA CONFIGURAÇÃO ESTÁ CONCLUÍDA! VAMOS PARA A SEGUNDA E ÚLTIMA CONFIGURAÇÃO!

Se você escolheu enviar seus arquivos XML por e-mail:

1- Acesse seu sistema;
2- Faça configuração para o envio automático dos arquivos XML de suas vendas (seja nfe ou nfc-e) para o e-mail nfe@equilibriapp.com.br (Caso você tenha dificuldades, entre em contato com o suporte de seu sistema e encaminhe este passo a passo para ele);
3- Pronto. Agora retorne ao aplicativo e aproveite o Equilibri.

IMPORTANTE:

Ao contratar o App, você pode enviar arquivos com até 90 dias de emissão. Arquivos emitidos há mais de 90 dias não serão processados.

Certifique-se de que os documentos estão sendo enviados no formato correto. O Equilibri considera somente arquivos em XML.

Ainda está com dúvidas? Ente em contato com nosso suporte através do Whatsapp (22) 988525143 ou envie e-mail ajuda@equilibriapp.com.br.

A seguir, apresentaremos um passo a passo para as configurações iniciais do aplicativo.

1- Você já possui uma conta no Dropbox? Se não possui acesse https://www.dropbox.com/ e crie sua conta;
2- Preencha as informações e registre-se;



3- Baixe o Dropbox para usá-lo em seu computador, ou então, clique no botão “voltar”;



4- Nesse momento você terá acesso à sua página inicial do Dropbox;



5- Acesse a caixa de entrada do seu e-mail e “Verifique seu endereço de e-mail;



6- Clique em “Verificar e-mail”;



7- Processo finalizado. Agora você pode prosseguir para a configuração do seu Equilibri app;



PRONTO! A PRIMEIRA PARTE DA CONFIGURAÇÃO ESTÁ CONCLUÍDA! VAMOS PARA A SEGUNDA E ÚLTIMA CONFIGURAÇÃO!

8- Baixe o app na app store;
9- Abra o app e informe seu e-mail > Clique em AVANÇAR;
10- Nesse momento, você receberá as boas-vindas do Equilibri > Clique em AVANÇAR;
11- Informe seu nome e senha > Clique em AVANÇAR;
12- Informe o nome de sua empresa e seu CNPJ > Clique em AVANÇAR;
13- Escolha se deseja enviar os arquivos (XML) de sua empresa por e-mail ou Dropbox;
14- Se você escolheu Dropbox, informe seu e-mail cadastrado no mesmo;
15- Leia e aceite nossos Termos e Condições > Clique em CONCLUIR;
16- Aguarde enquanto preparamos sua conta;
17- Acesse seu e-mail e aceite o compartilhamento de nossa pasta em seu Dropbox;
18- Agora basta realizar a configuração do seu sistema para o envio automático (ou manual) diário (com o intervalo que desejar) dos arquivos XML para nossa pasta no Dropbox. Caso você tenha dificuldades, entre em contato com o suporte de seu sistema e encaminhe este passo a passo para ele.

Configuração finalizada! Retorne ao aplicativo e aproveite o Equilibri!

IMPORTANTE:

• Caso você não possua Dropbox e finalize a configuração do Equilibri app antes de se cadastrar no Dropbox (inclusive antes de aceitar a confirmação por e-mail), ocorrerá falha no compartilhamento de pasta da Equilibri. Caso isso ocorra, o melhor a se fazer é acessar as ferramentas do app e mudar a forma de envio de “Dropbox” para “e-mail. Nesse caso, os arquivos XML devem ser enviados para “nfe@equilibriapp.com.br”.
• Ao contratar o App, você pode enviar arquivos com até 90 dias de emissão. Arquivos emitidos há mais de 90 dias não serão processados.
• Certifique-se de que os documentos estão sendo enviados no formato correto. O Equilibri considera somente arquivos em XML.
• Alguns sistemas não possuem a opção de compartilhamento automático. Nesse caso, você deve realizar o envio manualmente.

Ainda está com dúvidas? Ente em contato com nosso suporte através do Whatsapp (22) 988525143 ou envie e-mail ajuda@equilibriapp.com.br.

Quando o compartilhamento de pasta acontece com sucesso, você encontra em seu Dropbox uma pasta da seguinte forma:



Caso você não a localize, houve falha no compartilhamento de pasta.

Geralmente isso acontece quando:

1- Você não aceitou o compartilhamento de pasta enviado para o seu e-mail;

Como proceder:
Acesse seu e-mail e localize em sua caixa de entrada uma mensagem com o assunto:



Abra seu e-mail e aceite o compartilhamento de pasta.

2- Você finalizou as configurações iniciais do Equilibri, antes de concluir a configuração do Dropbox;

Como proceder:
Acesse as configurações do menu do aplicativo e troque a opção de “envio de XML por Dropbox” por “envio por e-mail” ( nesse caso você deve enviar seu XML para nfe@equilibriapp.com.br.

 

 

 

Caso você não queira enviar os arquivos XML por e-mail, optando por enviar via Dropbox, entre em contato com o suporte através do Whatsapp (22) 988525143 ou envie e-mail ajuda@equilibriapp.com.br e informe que houve fala no compartilhamento de pasta.

Nesse caso, faça as seguintes verificações:
• Confirme se a configuração do seu sistema para o envio do XML está correta. Em caso de dúvidas, entre em contato com o suporte do seu sistema.
• Verifique se os documentos estão sendo enviados no formato correto. O Equilibri considera somente arquivos em XML.
• Faça o seguinte teste:
1- Acesse seu Dropbox;
2- Envie um XML de qualquer venda realizada para a pasta compartilhada com o Equilibri;
3- Aguarde alguns minutos e verifique se o arquivo permanece dentro da pasta.
OBS: Quando o arquivo desaparece da pasta em alguns minutos, significa que a já processamos os dados e enviamos para o App. Caso o arquivo permaneça na pasta, entre em contato com nosso suporte.
• Leia novamente os passos iniciais para começar a utilizar o Equilibri e verifique se você executou corretamente o passo a passo.
• Se você seguiu todas as etapas acima, e mesmo assim o erro persiste, entre em contato com nosso suporte através do Whatsapp (22) 988525143 ou envie e-mail ajuda@equilibriapp.com.br.
Atenciosamente,
Equipe Equilibri.

Nesse caso, faça as seguintes verificações:
• Confirme se a configuração do seu sistema para o envio do XML está correta. Em caso de dúvidas, entre em contato com o suporte do seu sistema.
• Verifique se os documentos estão sendo enviados no formato correto. O Equilibri considera somente arquivos em XML.
• Faça o seguinte teste:
1- Acesse seu Dropbox;
2- Envie um XML de qualquer venda realizada para a pasta compartilhada com o Equilibri;
3- Aguarde alguns minutos e verifique se o arquivo permanece dentro da pasta.
OBS: Quando o arquivo desaparece da pasta em alguns minutos, significa que a já processamos os dados e enviamos para o App. Caso o arquivo permaneça na pasta, entre em contato com nosso suporte.
• Leia novamente os passos iniciais para começar a utilizar o Equilibri e verifique se você executou corretamente o passo a passo.
• Se você seguiu todas as etapas acima, e mesmo assim o erro persiste, entre em contato com nosso suporte através do Whatsapp (22) 988525143 ou envie e-mail ajuda@equilibriapp.com.br.
Atenciosamente,
Equipe Equilibri.

Possíveis razões para divergências em seu relatório com relação ao gráfico do Equilibri App:

O relatório de seu sistema está sendo extraído de forma incorreta

O Equilibri App considera apenas os XMLs com CFOPs de venda.
Não são considerados:
• Notas denegadas
• Notas de devolução
• Bonificações
• Cancelamentos
• Transferências
• Simples remessa
• Outras CFOPs
Nesse caso, você deve emitir em seu sistema um relatório que desconsidere os tipos acima para conferência dos dados.

Falha no envio de XML

Nesse caso, faça as seguintes verificações:
• Confirme se a configuração do seu sistema para o envio do XML está correta. Em caso de dúvidas, entre em contato com o suporte do seu sistema.
• Verifique se os documentos estão sendo enviados no formato correto. O Equilibri considera somente arquivos em XML.
• Verifique se o documento enviado está em zip ou rar.
• Faça o seguinte teste:
1- Acesse seu Dropbox (se o seu envio de XML for via Dropbox);
2- Envie um XML de qualquer venda realizada para a pasta compartilhada com o Equilibri;
3- Aguarde alguns minutos e verifique se o arquivo permanece dentro da pasta.
OBS: Quando o arquivo desaparece da pasta em alguns minutos, significa que a já processamos os dados e enviamos para o App. Caso o arquivo permaneça na pasta, entre em contato com nosso suporte.
• Leia novamente os passos iniciais para começar a utilizar o Equilibri e verifique se você executou corretamente o passo a passo.
• Se você seguiu todas as etapas acima, e mesmo assim o erro persiste, entre em contato com nosso suporte através do Whatsapp (22) 988525143 ou envie e-mail ajuda@equilibriapp.com.br.

Atenciosamente,
Equipe Equilibri.

Passo a passo:
1- Vá até “Configurações” no Menu Inicial



2- Clique em “Compartilhar CNPJ”;



3- Selecione o CNPJ que você deseja compartilhar as suas informações;

4- Adicione o e-mail que você deseja compartilhar suas informações e Clique em “Compartilhar”;



Pronto! Agora é só aguardar o usuário aceitar o convite enviado por e-mail ou por notificação do aplicativo (caso ele já utilize o Equilibri).

Atenciosamente,
Equipe Equilibri.

1- Clique em “Menu”;



2- Vá em “Configurações”;



3- Clique em “Lista de Empresas”;



4- Escolha a empresa que deseja alterar e clique na “Engrenagem”;



5- Clique em “Editar”;



6- Clique no tipo de sincronização ativa no momento. No caso, “DROPBOX”;



7- Altere para a opção desejada, conforme imagem abaixo;



8- Pronto! Alteração realizada! Agora você deve enviar seu XML para: nfe@equilibriapp.com.br.

Atenciosamente,
Equipe Equilibri.

Nesse caso, faça as seguintes verificações:
• Verifique se os documentos estão sendo enviados no formato correto. O Equilibri considera somente arquivos em XML.
Se você seguiu as etapas acima, e mesmo assim o erro persiste, entre em contato com nosso suporte através do Whatsapp (22) 988525143 ou envie e-mail para ajuda@equilibriapp.com.br.

Atenciosamente,
Equipe Equilibri.

Ainda está com dúvidas?

Entre em contato com o nosso suporte através do Whatsapp (22) 988525143